quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Primeiro... e de Apresentação

Olá a todos, sejam bem vindos ao meu blog....
Estou um pouco ansiosa com o meu primeiro post, parece que nem sei bem por onde começar! Mas tenho de começar por algum lado por isso, vou fazer um primeiro post de apresentação do meu eu...




O meu nome já sabem, chamo-me Rita Capela, sou enfermeira de profissão e posso dizer que gosto daquilo que faço, apesar de algumas contrariedades, mas o ser Humano é mesmo assim insaciável. Nasci numa aldeia pequena em Sever do Vouga, actualmente vivo numa grande cidade, o Porto. Apesar de ser benfiquista desde sempre, posso dizer que gosto muito desta cidade. Para além do meu interesse pela área da saúde, interessam-me também aspectos ligados ao mundo feminino. Sempre adorei cor de rosa... considero-me uma romântica  e uma apaixonada pelas tendências da moda, beleza, decoração e até artes manuais. Não me considero fútil... vaidosa sim, um pouco, e porque não?  Ás vezes costumo dizer que um dos meus sonhos era ser decoradora de interiores, porque simplesmente adoro. Sigo vários blogs de decoração, e de moda/beleza, tenho uma colecção de revistas de decoração em casa e adoro passear em lojas de decoração, principalmente as low cost, tipo Ikea.
Mas como Mulher gosto da minha feminilidade, daquilo que nos torna mais bonitas, mais sedutoras, mais femininas, mais sensuais. Assim nasceu desde muito jovem o meu gosto pela maquilhagem, pelas tendências de moda e acessórios- acho que todas as mulheres devem salientar os seus pontos favoráveis e dissimular os menos desejáveis.
Sempre fui uma auto-didacta da maquilhagem, sempre gostei de dar aquele brilhozinho extra ao meu rosto, ou pelo menos sempre tentei...lol. Ás vezes acho que ser mulher é um privilégio porque a mulher consegue  reinventar-se e cuidar-se a cada dia e ser multifacetada. Acredito que cada mulher tem em si potencial para ser "mais mulher" e que a maquilhagem pode fazer maravilhas, lá isso pode...
Recentemente, uhm... pois, já lá vai um ano, houve um impulso maior que me levou a pesquisar cada vez mais sobre maquilhagem... Tratava-se do meu grande dia, o dia do meu casamento, tinha de estar bonita, daí comecei uma pesquisa maior sobre make-up, pedi alguns conselhos a maquilhadores em lojas como sephora e como já tinha este bichinho pela maquilhagem fiz eu mesma a maquilhagem do meu casamento (que saudades tenho desse dia, foi uma festa muito bonita!)
Bem depois deste dia tenho recebido muitos elogios e como tenho muitas amigas a pedir para as maquilhar e a incentivar-me para enveredar pelo mundo da maquilhagem (porque segundo elas tenho muito jeito!) resolvi fazer uma formação de maquilhagem profissional na True Colours Make-up.
Este blog surge para partilhar informações sobre áreas do meu interesse, ensinamentos, truques e dicas de maquilhagem, bem como divulgação de trabalhos.
É lovely pink World pois é com amor que vou partilhar o meu mundo cor de rosa convosco- espero que acompanhem e comentem!

4 comentários:

  1. Olá Catita!!! gosto muito do teu blog e acho que estás no caminho certo para expressares a tua visão "pinkY" da mulher... por isso é com muito gosto que me vou colocar nas tuas mãos num dos dias mais especiais da minha vida!!! Também sou uma fã do cor de rosa, e tento ver o mundo com essa cor...
    És uma maquilhadora especial... és espirituosa, pois consegues ver cada mulher como um ser único, daí os teus trabalhos serem autênticas obras de arte!!!
    Um beijinho grande e muitos parabéns!!!

    ResponderEliminar
  2. Rita, gostei muito do teu blog e deste post de apresentação. Acho mesmo que cada ser humano deve viver o seu potencial de criação ao máximo, é possível ser competente em muitas áreas e é um crime desperdiçar talento! Ser mulher é positivamente especial, evidenciar a feminilidade é uma arte e deves partilhar este teu talento com todas nós! Também conto contigo no meu próximo dia especial (não tão especial como o da Sónia Garcia, mas pronto).
    p.s. podes publicar fotos :) apesar de gostar do rosa, aguardo um post dedicado ao tangerine tango, a minha cor preferida :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Miss Make up :)o post de apresentação resume a essência do teu ser e a perspectiva de que tens da vida... o mundo tem muitas cores e combinações, mas pra ti é especiamente *pink*.
    Como mulher, anseio por fomentar o que de melhor existe na minha pessoa, embora a preguiça frequentemente prevaleça (é a dura realidade), mas como seguidora leal que serei do teu blog, aproveitarei as tuas dicas e sugestões tão úteis.
    Foram algumas as vezes em que me transformei, pelas tuas mãos, numa pessoa mais bonita, mais sensual... por isso, os teus conhecimentos multifacetados que serão partilhados neste blog e aplicados pelas tuas seguidoras podem fazer imenso pelo universo femino, tal como fizeram por mim ;)

    Muitos beijinhos e post's felizes

    ResponderEliminar
  4. Já agora o nome "Lovely Pink World" está 100% perfeito!!! ;)

    ResponderEliminar