sexta-feira, 15 de junho de 2012

Os produtos de maquilhagem que usei!!!

Bem depois do post anterior ficou bem explícito o quanto eu gosto de cor de rosa. A vida podia ser sempre assim em tons de rosa, as vezes não é... por isso devemos aproveitar bem cada momento pink e lovely :-).-)

Agora que já mostrei as fotos do dia do casamento, ficava bem apresentar alguns dos produtos de maquilhagem usados neste dia. Então vamos a isso...

Para o rosto:


-Em primeiro lugar apliquei o meu creme hidratante diário e de seguida apliquei o HD Hight Definition Elixir;


Trata-se de um sérum que  tem como função preparar a pele para a maquilhagem permitindo obter uma tez perfeita. Segundo a marca ele garante um hidratação imediata, 520% de hidratação passados 15 minutos, que se mantêm ao longo do dia, passando para 490%  depois de 30 minutos e 430% depois de uma hora da aplicação.  Além do aumento imediato da hidratação, HD Elixir restaura brilho da pele, apaga sinais de fadiga, e dando a pele uma textura suave e macia à pele, antes da aplicação da base.
A sensação que tive e tenho quando o aplico é de uma frescura imediata da minha pele, sem sensação de repuxar e realmente isso mantem-se durante todo o dia. É um produto óptimo, é mais aconselhado para quem tem a pele com tendência a seca. A minha pele é mista, é oleosa na zona T, mas apesar disso como é um produto oil-free pode ser perfeitamente usado para este tipo de pele, ainda por cima, como apaga sinais de fadiga, o que é importante pois nos dias que antecedem o casamento e o stress da chegada do dia bem sabemos que eles estarão presentes. Para as noivas um bom produto! Menos bom é o preço... os produtos da Make Up Forever são muito bons, mas com um defeito muito grande o preço!!!

- Em segundo lugar apliquei a base. Para este dia escolhi uma base que não conhecia até então e que simplesmente adorei, uma das melhores bases que já experimentei até hoje. Acho que foi a base mais cara que já comprei, mas é excelente. Comprei na sephora e a minha é o número 3, beige naturel.  



Esta base é fluída, tem um efeito de segunda pele,  um acabamento extremamente natural. É muito fácil de aplicar e tem uma boa cobertura, possui SPF de 20, o que é ideal, o cheiro é muito suave, quase sem cheiro, acabamento mate e levemente brilhante. A durabilidade é excelente e pode ser usada em qualquer tipo de pele!

- Depois usei o corrector de olheiras da make up forever o "Anticernes Tenseur Lift Concealer" na cor 3.



- Para matificar, retirar brilhos e fixar a base o pó translúcido da HD.
- Por último usei este espetacular blush da Guerlain, que está quase no fim, e se não estou em erro era de uma edição limitada.




Para os olhos:


Para os olhos fiz um smokey eye  rosa, com um castanho de sub-tom rosa.

Em primeiro lugar usei o primer de olhos, muito importante para fixar as sombras e que faz com que elas se aguentem o dia todo intocáveis, muito bom mesmo. Foi a primeira vez que o usei no casamento, mas desde aí nunca mais o larguei. Foi um óptimo investimento.
Depois como sombras usei:
 
- O Star Powder da Make up Forever que é um pigmento lindo, lindo e rosa :-), ora vejam:


-E para fazer o smokey eye usei um castanho de um trio smokey eye rosa vintage da bourjois (o tom mais escuro) e ainda um castanho um pouco mais escuro de Clarins, de uma edição limitada.
 
- Depois coloquei o Kohl Kajal da Guerlain na linha de água e utilizei também como eyliner o canto externo do olho. Não sei bem como definir este produto é tipo um lápis, mas com pó, que dá um look idêntico ao das mulheres indianas, um ar misterioso e intenso, sem ser tão pesado como o lápis preto, mas muito bonito e sensual.

Como mascara de pestanas usei a da Make up Forever a Aqua Smoky Lash Mascara, uma mascara muito boa e claro à prova de água, mas um pouco cara para aquilo que faz... ainda assim muito boa.


Para os Lábios:


- Usei o Rouge Dior na cor 460, uma cor rosa suave muito bonita para uma noiva romântica como eu!
 
Et Voilá estava pronta para o SIM!
Espero que gostem, que seja útil e que comentem.



 


4 comentários:

  1. Não conhecia o Kohl Kajal da Guerlain, há noutras cores? Sempre adorei o olhar lânguido e sensual das indianas... onde compraste? Na sephora?

    ResponderEliminar
  2. Olá Ariana,o Kohl Kajal Existe noutras cores pelo menos sei que existe preto e castanho, mas gosto mais do preto. Sim dá muita intensidade ao olhar e penso que é o segredo delas.

    ResponderEliminar
  3. Olá Catita!!! tenho uma duvida: qual é a tua opinião sobre a nova base da CK one 3 em 1?, a mim parece-me bastante prática... para pessoas como eu que gostam de maquilhagem, mas que também são um pouquito preguiçosas!!! beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá Garcia!!! Não tenho uma opinião formada sobre ela, até porque nunca a experimentei. De facto, tenho visto que ela tem sido divulgada agora na blogosfera, mas como ainda á recente não existem muitas reviews sobre ela, mas daquilo que existe publicado em sites estrangeiros existe boas opiniões e sim parece bastante prático... Nada como experimentar. Confesso que também estou curiosa.
    O preço é de 29,90 euros e podes encontrar no El Corte Inglês! Existem bases mais baratas no mercado que considero boas, se quiseres dicas diz!
    Beijinhos

    ResponderEliminar