segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dicas sobre SOBRANCELHAS

Olá Lovely seguidores!

Desculpem a minha ausência mas tenho andado com muito trabalho e não tenho tido tempo para os posts :-(!

Hoje venho falar-vos de um tema muito importante, as sobrancelhas! Elas são super importantes na harmonia do nosso rosto, são elas que nos dão expressão. Assim devemos ter o máximo cuidado na hora de arranjar as sobrancelhas e de arrancar os pêlos.
O que me motivou a fazer este post foi o facto de ter aumentado a frequência com que me deparo com mulheres que têm as sobrancelhas muito finas e sem definição (mal arranjadas!). E, também o facto de me terem colocado algumas dúvidas acerca deste assunto, por isso estava a dever umas explicações! 

Uma sobrancelha bem arranjada faz toda a diferença. Esqueçam as sobrancelhas finas, estão fora de moda e dão um ar mais envelhecido ao nosso rosto. Por isso, nada de arrancar demais! Eu própria em tempos também cometi esse erro, mas tive a sorte de que o meu pêlo voltasse a crescer novamente, o que nem sempre acontece, por isso,  muito cuidado.

Assim, deixo-vos algumas dicas de como definir sobrancelhas:


1- Com o cabo de um pincel ou um lápis colocar na horizontal sobre a asa do nariz até à sobrancelhas em linha recta. Aqui deve começar a sobrancelha. Tudo o que estiver fora dessa linha é para retirar.

2- Para definir o arco da sobrancelha deve-se posicionar o lápis desde a asa do nariz passando pela meio da pupila do olho. Deve-se retirar o que está abaixo dessa zona.  

3- De seguida faz-se a medida para saber onde deve terminar a sobrancelha. O cabo tem de fazer linha recta entre a asa do nariz e o canto externo do olho. É aí que acaba a sobrancelha, tudo o que estiver para fora desta linha é para ser retirado. 


Dica: Pode ainda ser utilizada uma tesourinha para aparar os pêlos mais compridos e rebeldes, penteando as sobrancelhas para cima e cortando apenas as pontas dos maiores. Quem tem olhos mais separados deve deixar mais pêlos na região próxima ao nariz; quem tem olhos mais juntos pode deixar mais espaço entre elas. 

Assim, o simples desenho da sobrancelha muda radicalmente a nossa expressão. Elas são muito importantes na arquitectura do nosso rosto e fazem toda a diferença na maquilhagem. No próximo post falarei de como efectuar o preenchimento da sobrancelha com maquilhagem, que é muito importante para as falhas que, por vezes, existem nas sobrancelhas e para dar ainda mais expressão ao olhar.

Espero que tenham gostado e aguardem pelo novo post.
Até amanhã!
Beijinhos


11 comentários:

  1. Se tu dizes é porque é mesmo importante... Já agora, acho que as minhas estão tortas ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. olá Sandra. Segue os passos que explico acima e vais ver que resulta! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, no desenho parece facil... mas a verdade é que quando chega a hora de fazer executar, todos os pêlos parecem a mais... e depois já era!!! ;)

      Eliminar
    2. Pois isso é que está muito errado, só devemos retirar o excesso o que fica para lá das linhas indicadas no esquema. Mas nós temos tendência para tirar mais eu própria já tive, mas agora não e estou muito melhor... beijinhos

      Eliminar
  3. Melhor do que aprender as dicas ctg é seres tu a arranjar as sobrancelhas :) ADOREI!!! Vou ficar para sempre grata; ficaste dps da tua hora de trabalho a cuidar das minhas sobrancelhas e fizeste um trabalho extraordinário. És a Lovely Rita! Agora só quero saber é como vou conseguir mantê-las assim c/ estas minhas «mãos de galinha»!?!?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. olá Joaninha voa voa! Não tens de agradecer eu gosto mesmo destas coisas de gaja! lol Para manter as sobrancelhas sempre lindas é seguir os passos e nunca tirar de mais. Quando precisares podes contar comigo também! lol

    ResponderEliminar
  5. Olá catita!!! preciso urgentemente que me arranjes as sobrancelhas... não tenho coragem de fazer sozinha!!! beijocas grandes

    ResponderEliminar
  6. Oi garcia :-)!!! Quando quiseres tratamos disso. Vou dar-te umas dicas!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bem nunca pensei que as sobrancelhas fossem tão importantes e trabalhosas!
    Vou experimentar e ver se consigo!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Sim Cris tens de experimentar. Alguma dúvida pergunta!!! beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Gostei das dicas. Tenho de checkar logo se as minhas estão na ordem. Devo ter pelo menos pêlos a mais ao meio. Ai esta frase fora de contexto… :p

    ResponderEliminar