Estou de volta ao blog... Já regressei há alguns dias da grande viagem à cidade que nunca dorme! De facto, esta designação faz todo o sentido. É uma cidade incrível, cheia de agitação e vida dia e noite, com uma enorme variedade cultural e claro muita luz...Muitas pessoas...muitos arranha céus, muito fast food, hot dogs, muitas lojas, muitas inspirações e make-up e a vontade de uma carteira muito recheada para tanta oferta a todos os níveis que a cidade oferece!
Ainda assim, o balanço foi muito positivo, tal como todas as viagens que já fiz! Poder sair do meu mundo e ver outras culturas, outras formas de estar na vida, ou mesmo a maneira como as pessoas vivem no seu pais é uma das coisas que mais me encanta nas viagens!
Não posso deixar de saudar o Mr. Obama, pela sua vitória e demonstrar aqui a minha felicidade por este acontecimento, porque este senhor me transmite credibilidade! Soube que Obama tinha ganho as eleições Americanas durante a minha viagem para NYC, por isso esta viagem já a prometia ;-)
Aqui fica o roteiro que fizemos, que poderá ajudar futuros New Yorkers:
Dia 1- Chegamos numa noite que para nós foi mítica, porque estava a nevar imenso em NY e estava muito frio (-3). Neste dia, depois de nos instalarmos no hotel e como já era tarde fomos a Times Square, onde jantamos, sempre rodeados de neve!
Dia 2- Começamos o dia em Downtown, em Battery Park, com um cruzeiro de ferri pelo rio Hudson, passando pela estátua da Liberdade, Ellis Island, avistando o Skline de Manhattan e a Brooklin Bridge. Depois visitamos Wall Street, no Financial District e o World Trade Center, onde está a ser construida a nova torre da liberdade no local de uma das ex torres detonadas nos atentados de 11 de Setembro. Depois passamos pelo famoso outlet Century 21, que tem muitas marcas, a baixo custo.
A tarde foi dedicada à visita a Chinatown, que é a China dentro de NY, Litle Italy e novamente Times Square, onde compramos o nosso bilhete para um espetáculo da Broadway, Spiderman, Turn of the dark, que foi um show à séria, com cenários e actores incríveis. Recomendo!
TORRE DA LIBERDADE, WORLD TRADE CENTER
CHINATOWN
Dia 3- Após o pequeno almoço, começamos o dia com um passeio pelo Central Park, que é realmente muito bonito, é enorme e apenas vemos os arranha céus bem lá ao fundo... Saímos do central Park e entramos na famosa e muito movimentada Fifth avenue, recheada de lojas celebres. A minha carteira só deu para uma compra na H&M, que é ainda mais barata que em Portugal e com muito mais variedade! Depois visitamos o Rockafeller Center, onde se encontram os estúdios da NBC e subimos de elevador e em apenas 41 segundos, ao edifício de 70 andares, o Top of the Rock, onde avistamos toda a cidade vista de cima, bem como os emblemático edíficios como Empire State Building, ou Chrysler Building.
Já a noite caía sobre a cidade quando visitamos a Gran Central Terminal, (que se encontra ao lado do Chrysler Building) onde cerca de 500 mil pessoas por dia a atravessam diariamente. A azafama é muito grande, com pessoas a andar a passo acelerado, tipicamente citadino. Por fim, ainda passamos pela New York Public Library. Ali perto, encontra-se o maior shopping da cidade o Macys, mesmo ao lado da conhecida loja da Victoria's Scret, que é uma loucura de tanto Pink!
Por fim, foi voltar para o Hotel com muitos quilómetros nas pernas e cansaço acumulado!
CENTRAL PARK
5ª AVENUE
ROCKAFELLER CENTER E TOP OF THE ROCK:
GRAND CENTRAL STATION
Dia 4- Neste dia visitamos, Greenwich Village e MeatPacking Distrct, onde passeamos pelo High Line Park, um parque criado a partir de uma ex linha de comboios e que passa por cima da ciadade. Almoçamos em Chelsea e à tarde fomos a Soho, onde também não faltam lojas. A oferta em Nova Iorque é tanta que frequentemente nos perdemos na entrada de lojas e mais lojas.
Já o sol se punha, quando decidimos atravessar, a pé, a ponte de BrookLyn Bridge, que tem uma vista espetacular sobre a cidade de NY e o Skiline. Recomendo!
Neste dia ainda passamos por Madson Square Park, onde queriamos jantar num restaurante Italino de que tinha boas referências de leituras de blogues, o Eataly, mas quando chegamos tinhamos de esperar cerca de uma hora e desitimos! Por isso, nada melhor que num sábado à noite ir para Times Square, onde fizemos um jantar em modo de take away (de um restaurante Italiano), bem ao modo dos Nova Iorquinos!
BROOKLYN BRIDGE
DIA 5- Dia de regresso a Portugal, era domingo e só podíamos usufruir da manhã na cidade, que foi passada nas ruas de Upper West Side, para restantes compras de maquilhagem, que lá é bem mais barata! Uma Loucura, portanto!
Deu para perceber que na cidade aos domingos de manhã, as famílias saíem às ruas, umas para fazer jogging, outras para irem à missa/culto; A cidade parece mais calma e menos barulhenta, só um pouco, afinal estamos em New York!
Com muita pena minha não conseguimos ir a Harlem, a uma missa de Gospel, que fazia parte do meu itenerário inicial!
E foi assim que a viagem terminou, com a sensação de que mais uns dias faziam falta...mas foi uma verdadeira experiência.
Espero que gostem. Alguma dúvida é só perguntar!
Beijinhos.