Olá Lovely seguidores!
Estou de volta ao blog... Já regressei há alguns dias da grande viagem à cidade que nunca dorme! De facto, esta designação faz todo o sentido. É uma cidade incrível, cheia de agitação e vida dia e noite, com uma enorme variedade cultural e claro muita luz...Muitas pessoas...muitos arranha céus, muito fast food, hot dogs, muitas lojas, muitas inspirações e make-up e a vontade de uma carteira muito recheada para tanta oferta a todos os níveis que a cidade oferece!
Ainda assim, o balanço foi muito positivo, tal como todas as viagens que já fiz! Poder sair do meu mundo e ver outras culturas, outras formas de estar na vida, ou mesmo a maneira como as pessoas vivem no seu pais é uma das coisas que mais me encanta nas viagens!
Não posso deixar de saudar o Mr. Obama, pela sua vitória e demonstrar aqui a minha felicidade por este acontecimento, porque este senhor me transmite credibilidade! Soube que Obama tinha ganho as eleições Americanas durante a minha viagem para NYC, por isso esta viagem já a prometia ;-)
Aqui fica o roteiro que fizemos, que poderá ajudar futuros New Yorkers:
Dia 1- Chegamos numa noite que para nós foi mítica, porque estava a nevar imenso em NY e estava muito frio (-3). Neste dia, depois de nos instalarmos no hotel e como já era tarde fomos a Times Square, onde jantamos, sempre rodeados de neve!
Dia 2- Começamos o dia em Downtown, em Battery Park, com um cruzeiro de ferri pelo rio Hudson, passando pela estátua da Liberdade, Ellis Island, avistando o Skline de Manhattan e a Brooklin Bridge. Depois visitamos Wall Street, no Financial District e o World Trade Center, onde está a ser construida a nova torre da liberdade no local de uma das ex torres detonadas nos atentados de 11 de Setembro. Depois passamos pelo famoso outlet Century 21, que tem muitas marcas, a baixo custo.
A tarde foi dedicada à visita a Chinatown, que é a China dentro de NY, Litle Italy e novamente Times Square, onde compramos o nosso bilhete para um espetáculo da Broadway, Spiderman, Turn of the dark, que foi um show à séria, com cenários e actores incríveis. Recomendo!
TORRE DA LIBERDADE, WORLD TRADE CENTER
CHINATOWN
Dia 3- Após o pequeno almoço, começamos o dia com um passeio pelo Central Park, que é realmente muito bonito, é enorme e apenas vemos os arranha céus bem lá ao fundo... Saímos do central Park e entramos na famosa e muito movimentada Fifth avenue, recheada de lojas celebres. A minha carteira só deu para uma compra na H&M, que é ainda mais barata que em Portugal e com muito mais variedade! Depois visitamos o Rockafeller Center, onde se encontram os estúdios da NBC e subimos de elevador e em apenas 41 segundos, ao edifício de 70 andares, o Top of the Rock, onde avistamos toda a cidade vista de cima, bem como os emblemático edíficios como Empire State Building, ou Chrysler Building.
Já a noite caía sobre a cidade quando visitamos a Gran Central Terminal, (que se encontra ao lado do Chrysler Building) onde cerca de 500 mil pessoas por dia a atravessam diariamente. A azafama é muito grande, com pessoas a andar a passo acelerado, tipicamente citadino. Por fim, ainda passamos pela New York Public Library. Ali perto, encontra-se o maior shopping da cidade o Macys, mesmo ao lado da conhecida loja da Victoria's Scret, que é uma loucura de tanto Pink!
Por fim, foi voltar para o Hotel com muitos quilómetros nas pernas e cansaço acumulado!
CENTRAL PARK
5ª AVENUE
ROCKAFELLER CENTER E TOP OF THE ROCK:
GRAND CENTRAL STATION
Dia 4- Neste dia visitamos, Greenwich Village e MeatPacking Distrct, onde passeamos pelo High Line Park, um parque criado a partir de uma ex linha de comboios e que passa por cima da ciadade. Almoçamos em Chelsea e à tarde fomos a Soho, onde também não faltam lojas. A oferta em Nova Iorque é tanta que frequentemente nos perdemos na entrada de lojas e mais lojas.
Já o sol se punha, quando decidimos atravessar, a pé, a ponte de BrookLyn Bridge, que tem uma vista espetacular sobre a cidade de NY e o Skiline. Recomendo!
Neste dia ainda passamos por Madson Square Park, onde queriamos jantar num restaurante Italino de que tinha boas referências de leituras de blogues, o Eataly, mas quando chegamos tinhamos de esperar cerca de uma hora e desitimos! Por isso, nada melhor que num sábado à noite ir para Times Square, onde fizemos um jantar em modo de take away (de um restaurante Italiano), bem ao modo dos Nova Iorquinos!
BROOKLYN BRIDGE
DIA 5- Dia de regresso a Portugal, era domingo e só podíamos usufruir da manhã na cidade, que foi passada nas ruas de Upper West Side, para restantes compras de maquilhagem, que lá é bem mais barata! Uma Loucura, portanto!
Deu para perceber que na cidade aos domingos de manhã, as famílias saíem às ruas, umas para fazer jogging, outras para irem à missa/culto; A cidade parece mais calma e menos barulhenta, só um pouco, afinal estamos em New York!
Deu para perceber que na cidade aos domingos de manhã, as famílias saíem às ruas, umas para fazer jogging, outras para irem à missa/culto; A cidade parece mais calma e menos barulhenta, só um pouco, afinal estamos em New York!
Com muita pena minha não conseguimos ir a Harlem, a uma missa de Gospel, que fazia parte do meu itenerário inicial!
E foi assim que a viagem terminou, com a sensação de que mais uns dias faziam falta...mas foi uma verdadeira experiência.
Espero que gostem. Alguma dúvida é só perguntar!
Beijinhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário