terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tendências de moda Outono/Inverno 2012


Olá, Lovely seguidores!!!

Depois dos últimos dias de desmotivação nacional e pessoal, hoje venho falar-vos de moda e das tendências para a próxima estação, que se aproxima! Sei que a actual situação económica que todos os comuns trabalhadores Portugueses vivenciam, não se coaduna  com o apelo ao consumismo que as lojas nesta altura do ano e de transição de estação, apelam ao consumidor. Ainda assim, acho importante que sejamos capazes de fazer escolhas inteligentes, de acordo com as tendências, sem que para isso seja necessário gastar muito dinheiro. Por outro lado, observarmos as tendências, faz-nos sonhar e isso pode fazer com que lutemos por adquirir algo de que precisamos e gostamos e acho isso muito benéfico para o nosso bem estar. No fundo isto também nos dá aquele gosto especial,... Não acham?

Pelo que tenho reparado este próximo Outono/Inverno vamos ter:


1º- Detalhes, ornamentos e brilhos são uma constante em diversas peças de roupa;



Zara
Zara

H&M (plumas e pêlos)
Blanco
Blanco
Primark
Zara

Blanco
H&M

Zara (rendas, num vintage renovado)
Primark



2º- Muita pele ou napas;

H&M (Blazer preto em alta)
Blanco



H&M
Mango (saias em lápis são uma forte tendência)


H&M


Blanco



3º- O preto, que está em alta e pode ir do gótico ao romântico, com sobreposições, transparências e rendas;



Zara
Zara (muitos pormenores de pele/napa)


Zara
Zara


4º-  Muita cor, os vermelhos gulosos e as cores da estação passada continuam;


Zara
Zara
H&M
H&M
Blanco
Zara

H&M

H&M




5º- Padrões gáfricos/geométricos, padrões nómadas;


H&M (estas calças, já são minhas, 9,99)


Zara


Blanco
Zara



H&M
Zara


6º- Linhas que marcam a silhueta, nomedamente em vestidos;


Primark
Blanco
H&M
Blanco


7º- Colares em grande:

Balnco
Parfois

H&M

H&M


Espero que tenham gostado e que comentem!!! Espero que o sol ainda perdure por mais algum tempo em terras Lusas, porque, essencialmente, detesto a mudança de hora para o inverno! Não se preocupem porque de seguida farei o post sobre as novas tendências de outono/inverno de MAQUILHAGEM!

Beijinhos

6 comentários:

  1. Rita, make artist extraordinaire, and FASHION GURU, sim encontrei novo cognome para a senhora, que acho ser coadunante com a sua profissional persona. Adoro, repito, adoro este post porque sobretudo adoro as tendências, com a seguinte ressalva: padrões animalescos em cores berrantes, acho mesmo que só ficam bem na passarelle em modelos que não comem um bife há seguramente mais de 20 anos. Por favor, abstém-te de comprar essas espécimes! À parte disso, adoro apliques metálicos, as cores vibrantes e mesmo os pasteís combinados com a napa. Também gosto dos pelos, mas não posso usar porque volume já tenho naturalmente. Ah, por fim, adoro as silhuetas marcadamente femininas e o romantismo das rendas! Resta-me dizer que aguardo com ansiedade o post sobre tendências de make-up!

    Bjinhos pinkie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OIII Ari, comentadora número 1. Obrigada pelas palavras. Gostei do Fashion Guru!!! Gosto muito de moda e especialmente de têndencias... Gosto muito desta colecção de outono inverno, mas tenho de me conter...
      Quanto aos padrões animalescos, gosto de alguns, quando bem conjugados!
      Também adoro as silhuetas marcadas e todos os detalhes desta colecção... Temos de ir ás compras... Lol

      Eliminar
  2. Oi Miga :) das tuas sugestões gosto de algumas peças, não de todas, sou do género casual, confortável e prático... Napa, pele e tigresse não fazem parte das minhas preferências mas gosto das peças com rendas... ah!!! aquele vestido vermelho com mangas é super sexy ;) optima sugestão!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sandra. Pois vi logo que essas peças que dizes não faziam muito o teu género... Mas as peças com algumas rendas e os vermelhos são muito bonitas nesta colacção e acho que te iam ficar muito bem...

      Eliminar
  3. Olá Ritinha. Não faz muito o meu estilo, mas tem coisas muito giras e que te ficavam bem...

    ResponderEliminar
  4. Miga, adorei as dicas, principalmente os vermelhos!!!
    beijocas da Kokas!!!

    ResponderEliminar