sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Compras em New York... maquilhagem e não só!

Olá lovely seguidores!

Desculpem a minha ausência aqui pelo blog, mas tenho trabalhado imenso e consequentemente não tenho tido tempo para o actualizar.

Apesar da viagem a New York ter como objectivo, conhecer e passear muito e muito (E quanto...No final do dia as minhas pernas bem se queixavam) não era propriamente para fazer compras! No entanto Nova Iorque é uma perdição no que se refere a compras e claro que fiz algumas, principalmente de maquilhagem, que acaba apor ser bem mais barata, principalmente nas marcas mais comerciais e mesmo em algumas mais profissionais como e MAC.


A nível de maquilhagem trouxe para casa alguns produtos que queria mesmo experimentar:
- O paunt por da Mac que estou ansiosa por experimentar e que muitas maquilhadores adoram, elegendo-o mesmo como um dos melhores produtos da marca.
- Bases revlon das quais já falei aqui, e que lá saíram a metade do preço de venda de Portugal. Algumas delas trouxe para amigas que já me tinham pedido para trazer.
- Da revlon trouxe também vários batons, entre gloss e mates. Já conhecia os batons da marca  e acabei por trazer cores lindas... Ainda da revlon e como ainda não conhecia as sombra da marca comprei um quarteto em tons de rosa e cinza e um corector de olheiras.
- Trouxe ainda um dos mais bem falados eye liner´s e sombra em creme color Tatoo, ambos da maybelline. O eye liner já experimentei e adorei!
- Para terminar trouxe um kit de pincéis da victoria scret's em formato pocket para as viagens ou para andar na mala, que achei que era simplesmente a minha cara e de que estava a precisar;
Todas estesprodutos foram comprados a quase metade do preço de Portugal, por isso compensou tê-los trazido comigo.
E ficou a vontade de trazer muito mais...mas tive mesmo de ficar por aqui!

Quanto a roupa, existem também algumas lojas que queria destacar, a H&M que é um pouco mais barata que a portuguesa e com muito mais por onde escolher e a Forever 21.  Passei sempre a correr por estas lojas, mas fiquei mesmo encantada com esta última, pela grande variedade e pelos preços muito acessíveis. Trouxe alguns acessórios, baratinhos,  e uma camisa e a qualidade  da Forever 21 pode equiparar-se à H&M e é uma pena não existir em Portugal!
Quando regressei fiquei a saber que é possível encomendar via net pelo site com preços europeus, podem ver o site aqui!
Passem pelo site quanto mais não seja para espreitar e tirar ideias...


Por hoje é tudo!
Espero que gostem.
Volto em breve com mais um antes e depois!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

New York City!

Olá Lovely seguidores!

Estou de volta ao blog... Já regressei há alguns dias da grande viagem à cidade que nunca dorme! De facto, esta designação faz todo o sentido. É uma cidade incrível, cheia de agitação e vida dia e noite, com uma enorme variedade cultural e claro muita luz...Muitas pessoas...muitos arranha céus, muito fast food, hot dogs, muitas lojas, muitas inspirações e make-up e a vontade de uma carteira muito recheada para tanta oferta a todos os níveis que a cidade oferece!

Ainda assim, o balanço foi muito positivo, tal como todas as viagens que já fiz! Poder sair do meu mundo e ver outras culturas, outras formas de estar na vida, ou mesmo a maneira como as pessoas vivem no seu pais é uma das coisas que mais me encanta nas viagens!

Não posso deixar de saudar o Mr. Obama, pela sua vitória e demonstrar aqui a minha felicidade por este acontecimento, porque este senhor me transmite credibilidade! Soube que Obama tinha ganho as eleições Americanas durante a minha viagem para NYC, por isso esta viagem já a prometia ;-)

Aqui fica o roteiro que fizemos, que poderá ajudar futuros New Yorkers:

Dia 1- Chegamos numa noite que para nós foi mítica, porque estava a nevar imenso em NY e estava muito frio (-3). Neste dia, depois de nos instalarmos no hotel e como já era tarde fomos a Times Square, onde jantamos, sempre rodeados de neve!







Dia 2- Começamos o dia em Downtown, em Battery Park, com um cruzeiro de ferri pelo rio Hudson, passando pela estátua da Liberdade, Ellis Island, avistando o Skline de Manhattan e a Brooklin Bridge. Depois visitamos Wall Street, no Financial District e o World Trade Center, onde está a ser construida a nova torre da liberdade no local de uma das ex torres detonadas nos atentados de 11 de Setembro. Depois passamos pelo famoso outlet Century 21, que tem muitas marcas, a baixo custo. 
A tarde foi dedicada à visita a Chinatown, que é a China dentro de NY, Litle Italy e novamente Times Square, onde compramos o nosso bilhete para um espetáculo da Broadway, Spiderman, Turn of the dark, que foi um show à séria, com cenários e actores incríveis. Recomendo!








TORRE DA LIBERDADE, WORLD TRADE CENTER


CHINATOWN





Dia 3- Após o pequeno almoço, começamos o dia com um passeio pelo Central Park, que é realmente muito bonito, é enorme e apenas vemos os arranha céus bem lá ao fundo... Saímos do central Park e entramos na famosa e muito movimentada Fifth avenue, recheada de lojas celebres. A minha carteira só deu para uma compra na H&M, que é ainda mais barata que em Portugal e com muito mais variedade! Depois visitamos o Rockafeller Center, onde se encontram os estúdios da NBC e subimos de elevador e em apenas 41 segundos, ao edifício de 70 andares, o Top of the Rock, onde avistamos toda a cidade vista de cima, bem como os emblemático edíficios como Empire State Building, ou Chrysler Building. 
Já a noite caía sobre a cidade quando visitamos a Gran Central Terminal, (que se encontra ao lado do Chrysler Building) onde cerca de 500 mil pessoas por dia a atravessam diariamente. A azafama é muito grande, com pessoas a andar a passo acelerado, tipicamente citadino. Por fim, ainda passamos pela New York Public Library. Ali perto, encontra-se o maior shopping da cidade o Macys, mesmo ao lado da conhecida loja da Victoria's Scret, que é uma loucura de tanto Pink!
Por fim, foi voltar para o Hotel com muitos quilómetros nas pernas e cansaço acumulado!



CENTRAL PARK






5ª AVENUE



ROCKAFELLER CENTER E TOP OF THE ROCK: 




GRAND CENTRAL STATION


Dia 4-  Neste dia visitamos, Greenwich Village e  MeatPacking Distrct, onde passeamos pelo High Line Park, um parque criado a partir de uma ex linha de comboios e que passa por cima da ciadade. Almoçamos em Chelsea e à tarde fomos a Soho, onde também não faltam lojas. A oferta em Nova Iorque é tanta que frequentemente nos perdemos na entrada de lojas e mais lojas. 
Já o sol se punha, quando decidimos atravessar, a pé, a ponte de BrookLyn Bridge, que tem uma vista espetacular sobre a cidade de NY e o Skiline. Recomendo!
Neste dia ainda passamos por Madson Square Park, onde queriamos jantar num restaurante Italino de que tinha boas referências de leituras de blogues, o Eataly, mas quando chegamos tinhamos de esperar cerca de uma hora e desitimos! Por isso, nada melhor que num sábado à noite ir para Times Square, onde fizemos um jantar em modo de take away (de um restaurante Italiano), bem ao modo dos Nova Iorquinos! 








 BROOKLYN BRIDGE



DIA 5- Dia de regresso a Portugal, era domingo e só podíamos usufruir da manhã na cidade, que foi passada nas ruas de Upper West Side, para restantes compras de maquilhagem, que lá é bem mais barata! Uma Loucura, portanto!
Deu para perceber que na cidade aos domingos de manhã, as famílias saíem às ruas, umas para fazer jogging, outras para irem à missa/culto; A cidade parece mais calma e menos barulhenta, só um pouco, afinal estamos em New York! 
Com muita pena minha não conseguimos ir a Harlem, a uma missa de Gospel, que fazia parte do meu itenerário inicial! 


E foi assim que a viagem terminou, com a sensação de que mais uns dias faziam falta...mas foi uma verdadeira experiência. 
Espero que gostem. Alguma dúvida é só perguntar!
Beijinhos.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Next Stop NYC !!!

New York, here we go!
Nos próximos dias vou ser uma New Yorker!


Até já!
Espero vir muito inspirada. :)

Antes e Depois!

Olá Lovely seguidores!

E hoje foi mais um dia de antes e depois numa Cliente que tinha um casamento... Bem agora até já existem casamentos à segunda feira, para mim foi novidade! Mas ainda bem, porque assim coloquei as mãos à obra!

Desta vez optei por um look com eyeliner preto e lábios cor cereja escuros que na imagem parecem mais vermelhos, mas são mais escuros, tendência desta estação! É um look muito sexy, que fica bem em diversas ocasiões, faz-me lembrar algumas musas inspiradoras do cinema...

Espero que gostem...


 E mais algumas...




Produtos usados:

Rosto:

- Pré base da Sephora;

- Base Revlon colorstay para peles mistas /oleosas;
- Palete de  4 tons de correctores da Sephora;
- Corrector/iluminador Revlon colorstay;
- Pó translúcido Make Up Forever;
- Blush Too Faced- Wanna Play; 
- Pó bronzeador da Cargo;
- Fixador de maquilhagem da Kiko;



Olhos:

- Primer de sombra da Too faced;
- Eye liner preto da Essence;
- Sombra midnight rodeo, Urban Decay;

- Sombra rapture Too faced;
- Sombra silk Stockings Too faced;
- Sombra para sobrabncelhas Fred Farrugia;
- Máscara da Maybelline Pestanas Postiças Waterproof;



Lábios:


- Sephora Lip Liner Waterproof nº4;
- Baton Kiss Kiss Guerlain, 525;

domingo, 4 de novembro de 2012

Sobre bases e tipo de aplicação!

Olá Lovely seguidores!

Hoje venho falar-vos sobre bases que uso ou já usei e a opinião que tenho sobre elas!

Mas em primeiro lugar queria falar-vos de como aplicar a base! As bases podem ser aplicadas com os dedos, com pincel (em movimentos em Zig Zag) ou com esponja (com toques). Qualquer das hipoteses é válida e depende da preferência de cada um. Eu particularmente gosto de colocar a base com um pincel de acabamento natural, que são os que mais gosto! A esponja parece-me absorver mais o produto e daí existir mais desperdício!


Ora sobre bases:


Estas são as bases que tenho e que já usei ou uso!

Aconselho a compra de qualquer uma delas, à excepção da KIKO Skin Evolution. Comprei esta base para experimentar numa promoção da marca, mas não gostei, pois, não tem uma boa cobertura nem durabilidade.

A da Revlon e Make Up Forever HD são muito boas, quer em durabilidade quer em cobertura, não sendo necessário muito produto para isso. São ambas fluídas e oil Free, dão para construir em camadas,cobrindo bem imperfeições, deixando um aspecto natural e uniforme. A da Revlon ronda os 22 euros e a da Make Up forever deve rondar os 37 euros. Penso que a durabilidade da Revlon é ainda maior que a da HD, é mais barata, têm SPF (factor de protecção solar) existem duas versões a indicada para peles mistas a oleosas e outra para peles normais a secas. A base HD adapta-se a todos os tipos de pele.

A Lingerie de Peau, é uma base da Guerlain, que adorei usar, deixa a pele muito natural, tal como asanteriores, mas o preço é mais elevado, pelo que prefiro as outras.

A base Accord Perfect da L'Oreal é também uma boa base e que gosto de usar diariamente, tem boa cobertura e durabilidade e um preço mais acessível, não me recordo o valor, talvez 15 ou 16 euros!


Devo ainda acrescentar que ando ansiosa por experimentar duas bases das quais tenho visto boas reviews:
- Channel perfection/pro Lumiére;
- Bourjois Healthy Mix; 

Espero que seja útil para quem procura uma boa base, mas não se esqueçam antes de comprar, testem o produto.
Beijinhos

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dicas de maquilhagem - Como escolher a Base!

Olá Lovely seguidores!

Hoje venho falar-vos de um assunto muito importante e que suscita sempre muitas dúvidas e sobre o qual me questionam frequentemente!

A escolha de uma boa base e de um bom corrector pode fazer toda a diferença numa maquilhagem e quanto a mim, estes são os produtos em que devemos investir mais, pois são eles que estão em contacto directo com a nossa pele e uma pele bem feita pode fazer toda a diferença numa maquilhagem! 

O que se pretende é uma pele o mais natural possível,apenas mais uniforme e luminosa, sem parecer que temos uma máscara, por isso é que muitos maquilhadores internacionais são a favor do conceito de LESS is MORE. Para cobrir marcas e borbulhas devemos usar um corrector e não cobrir e cobrir com camadas de base.

Quanto à escolha da base devemos ter três aspectos em consideração:
- A cor;
- O tipo de pele;
- A textura da base;


Falando da cor:

- Devemos escolher uma base que vá de encontro ao nosso tom natural de pele, para isso devemos sempre experimentar a base antes de a comprar, colocando um pouco do produto sobre a pele do rosto esfumando-a, aquele que se confundir com o nosso tom de pele deve ser a base escolhida, porque é a correcta para a nossa pele. 


O tipo de pele:

- Pele mista a oleosa- devemos usar bases oil free, com um efeito mais mate;
- Se temos a pele seca- devemos usar uma base mais hidratante e que dê mais luminosidade à pele, pois normalmente as peles secas são mais baças;


A textura da base:

- Líquidas- São adequadas a quase todos os tipos de pele, mesmo as que tenham marcas pois apesar de não terem muita cobertura, mas isso pode-se conseguir com o corrector. No entanto, actualmente, no mercado já existem muitas bases líquidas com um grande poder de cobertura, que são as ideais;

- Cremosas- Têm óleo na composição e são mais adequadas a peles secas;

- Bases compactas- têm mais pó na composição e por isso absorvem mais a oleosidade nas peles mais oleosas, no entanto marcam mais a pele. 


No post seguinte falarei d aplicação das bases e sobre aquelas que mais gosto, pois muitas pessoas me têm perguntado sobre boas bases! Depois deste esclarecimento falarei sobre isso, mas não se esqueçam de colocar a base no vosso rosto antes de a comprar! 

Beijinhos