quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dicas de maquilhagem - Como escolher a Base!

Olá Lovely seguidores!

Hoje venho falar-vos de um assunto muito importante e que suscita sempre muitas dúvidas e sobre o qual me questionam frequentemente!

A escolha de uma boa base e de um bom corrector pode fazer toda a diferença numa maquilhagem e quanto a mim, estes são os produtos em que devemos investir mais, pois são eles que estão em contacto directo com a nossa pele e uma pele bem feita pode fazer toda a diferença numa maquilhagem! 

O que se pretende é uma pele o mais natural possível,apenas mais uniforme e luminosa, sem parecer que temos uma máscara, por isso é que muitos maquilhadores internacionais são a favor do conceito de LESS is MORE. Para cobrir marcas e borbulhas devemos usar um corrector e não cobrir e cobrir com camadas de base.

Quanto à escolha da base devemos ter três aspectos em consideração:
- A cor;
- O tipo de pele;
- A textura da base;


Falando da cor:

- Devemos escolher uma base que vá de encontro ao nosso tom natural de pele, para isso devemos sempre experimentar a base antes de a comprar, colocando um pouco do produto sobre a pele do rosto esfumando-a, aquele que se confundir com o nosso tom de pele deve ser a base escolhida, porque é a correcta para a nossa pele. 


O tipo de pele:

- Pele mista a oleosa- devemos usar bases oil free, com um efeito mais mate;
- Se temos a pele seca- devemos usar uma base mais hidratante e que dê mais luminosidade à pele, pois normalmente as peles secas são mais baças;


A textura da base:

- Líquidas- São adequadas a quase todos os tipos de pele, mesmo as que tenham marcas pois apesar de não terem muita cobertura, mas isso pode-se conseguir com o corrector. No entanto, actualmente, no mercado já existem muitas bases líquidas com um grande poder de cobertura, que são as ideais;

- Cremosas- Têm óleo na composição e são mais adequadas a peles secas;

- Bases compactas- têm mais pó na composição e por isso absorvem mais a oleosidade nas peles mais oleosas, no entanto marcam mais a pele. 


No post seguinte falarei d aplicação das bases e sobre aquelas que mais gosto, pois muitas pessoas me têm perguntado sobre boas bases! Depois deste esclarecimento falarei sobre isso, mas não se esqueçam de colocar a base no vosso rosto antes de a comprar! 

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário